top of page

DESmancha (2014/2015/2016/2018)

Natal/2018

 

" Na psicologia arquetípica, a roupa simboliza a presença externa. Ela é a máscara que a pessoa mostra ao mundo. Ela esconde muita coisa."

Clarissa Estés "Mulheres que correm com os lobos"

 

 A performance participou em 2014 do 2o. Encontro Femininas na cidade de Cordova/Argentina, no ano  de 2015 na Mostra Xoke da casa vermelha em Florianópolis, e neste mesmo ano fez parte da exposição virtual Soy mulher. Soy latino Americana. Em 2016 do Festival La Plataformance. Em 2018 a performance participou da Mostra de Performance que fez parte da Exposição Corpos Possíveis na Bolide 1050 na cidade de Natal.

Ao me encontrar com vestidos que foram da minha mãe e de fatos de  marcaram minha biografia, comecei a desenhar a performance.

A violência contra mulher e o silenciamento de figuras femininas importante na construção da politica, é um dispositivo para atualização da performance É um work in progress estruturado a partir de acontecimentos políticos e sociais. Como: Mulheres mortas por seus companheiros, o impeachment de uma presidenta ou a morte de uma vereadora carioca.  

Assim ação de tirar vestidos sem o uso das mãos e marcando o espaço com tinta é reprogramada a medida deve contato com a realidade .

 

Natal /2018

bottom of page